sábado, junho 04, 2011


Unhas crescendo ...

1





Para ter unhas lindas, bem cuidadas compridas, você precisa se cuidar por dentro e por fora.
unha é uma estrutura corpórea composta por queratina, que cresce nas pontas dos dedos. Sendo assim um local de muita exposição que deve sempre estar com boa aparência.
Unhas grandes e fortalecidas precisam de certo cuidado, paciência e uma alimentação balanceada, refletindo o bom funcionamento do organismo.
colágeno é uma proteína que fortalece os tecidos, ajudando eventualmente no crescimento das unhas. Pode ser consumindo em pó hidrolisado ou em cápsulas manipuladas.
Outro indicador para ajudar no crescimento de unhas é o “Pill food”, um composto no qual seu médico pode prescrever, que ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas e também decabelos, podendo ser manipulado em qualquer farmácia especializada.
unha estando mais forte, seu crescimento será facilitado, para otimizar ainda mais a saúdedela, antes de dormir pode-se passar uma camada bem fina de pomada de colecalciferol, óxido de zinco e retinol, comercialmente chamada de Hipoglós, em cada unha. Não dispensando também bases fortificantes enriquecida de cálcio e pantenol.


Outra grande dica, é uma base fortalecedora caseira, composta de alho, cravo da índia e base para unhas, é muito fácil, só o cheiro que é um pouco desagradável, aprenda:
Pique 1 dente de alho em pedacinhos bem pequenos, coloque-o dentro de um frasco de base para unhas (obs: a base deve estar pela metade do frasco se não transborda em gurias) agora acrescente 10 cravos da índia nesse frasco de base, fecha e espere até o outro dia para usar, assim a base curte e o efeito é mais rápido. Garotas dá SUPER certo, a unha fortalece muito e cresce mais rápido, o único problema é o mal cheiro de quem acabou de descascar alho kkkk mas se você passar um esmalte por cima da base, o cheiro diminui, e com o tempo você nem sente mais. Ah, com o tempo a base fica MUITO GROSSA e o pincel fica espigado kkk então a solução é colocar mais base e pegar um pincel de alguma base incolor que já tenha acabado  (não vai inventar de colocar pincel de esmalte vermelho que acabou heim kkk) Bom espero que façam e tenham unhas divas :DD








Tendo esses cuidados, em poucas semanas os resultados serão visíveis.


Se gostou do post, comentem !




1 comentários fofos:

gabrielmd disse...

Gostei do seu post, mas parece que eu vi um texto igualzinho no site www.dicasdemaquiagem.net.br

Por que você não coloca os créditos?

Postar um comentário